Durante a GDC de 2024, a Nintendo teve uma sessão com detalhes do desenvolvimento de Super Mario Bros. Wonder para Nintendo Switch.
Durante a apresentação foi revelado que Koji Kondo, compositor dos jogos de Mario(além de outras franquias), deu uma ideia de uma Wonder Flower mas que ela foi rejeitada do jogo, porém virou uma “Badge”, pois a ideia era boa.
A ideia de Koji Kondo era de que após tocar na Wonder Flower, Mario se transformaria numa versão live-action tendo características humanas. Os jogadores avançariam enquanto cantarolavam a música de fundo e imitavam os vários efeitos sonoros por conta própria.
O diretor do jogo, Shiro Mouri, explicou porque o efeito Wonder Flower não apareceu no jogo:
“Como ideia, é muito engraçado, mas é difícil ver a conexão entre o efeito pré Wonder Effect e durante o Wonder Effect. E é difícil imaginar o gameplay mudando muito ao fazer o Mario se transformar em uma versão de si mesmo em live-action, com proporções humanas. Havia muitas ideias como essa que não atendiam aos critérios do que constitui um efeito Wonder viável, e todas foram examinadas minuciosamente enquanto definíamos nossa abordagem.”
“Embora não pudéssemos usar a ideia do Sr. Kondo,” disse Mouri, “pensamos que poderia ser usada como uma “Badge”, um sistema onde os jogadores podem selecionar seus próprios poderes especiais. Era uma ideia tão interessante que seria um desperdício não usá-la.”
E aí, o que acharam dessa ideia, será que seria interessante? Eu particularmente concordo com o que o direto do jogo disse, que não teria um conexão legal entre o efeito Wonder, e vocês?