A atualização de Mortal Kombat 1 para junho de 2024 acaba de ser disponibilizada para Nintendo Switch, trazendo diversas novidades empolgantes para os jogadores. O destaque principal é a inclusão de Homelander como novo lutador. Além disso, a atualização adiciona Mileena como narradora, novas skins, ajustes de balanceamento e mais.
Notas de Patch da Atualização de Junho de 2024 de Mortal Kombat 1
Correções e Ajustes Gerais
- Correções na lista de movimentos e ajustes de localização
- Melhorias na IA
- Aperfeiçoamento da funcionalidade de Leitor de Tela
- Inclusão de Homelander no elenco de lutadores
- Adição de Mileena como narradora
- Novas skins de Earthrealm para Kitana, Mileena e Reptile
- Novas skins Deadly Hybrid para Mileena, Titan para Li Mei e Festival Disguise para Quan Chi
- Ajuste na distância de empurrão durante o início de arremessos a curta distância
- Correção de diversos problemas visuais durante brutalidades
- Correção de um problema que fazia com que alguns ataques contra oponentes no ar causassem uma reação de impacto mais baixa do que o esperado
- Correção de um problema que impedia o cancelamento de movimentos especiais se o jogador movesse o Stick Direito em certos momentos
- Correção de várias instâncias em que as animações faciais duravam mais do que o pretendido
- Correção de um efeito visual incorreto ao interromper um Kameo com um Breaker ou durante um ataque de Invocação
- Ajuste na interface do número de rodadas para melhor corresponder ao anúncio de luta
Invasions
- Nova habilidade de virar enquanto se movimenta entre encontros
- Possibilidade de pré-visualizar recompensas antes de uma luta contra o chefe
- Informação adicional sobre recompensas nas Torres Sazonais
- Indicadores de vantagem e desvantagem elementar em alguns encontros
- Aumento no número de slots de inventário para Talismãs e Relíquias
- Correção do medidor de Hype de Johnny Cage e do medidor de Ampulheta de Geras que permaneciam na tela após serem derrotados em uma luta de resistência
- Correção de alguns ataques de Talismã usados durante o “Finish Him” que causavam uma animação incorreta no oponente
- Correção de um problema que fazia com que elementos incorretos fossem exibidos durante os Testes de Personagem
- Correção de um problema que permitia que o Dano Máximo ocorresse no Modo Prática da Academia Wu Shi
- Correção de algumas instâncias raras de Dano Máximo ativando inesperadamente
- Correção de um problema que fazia com que certos modificadores impedissem ataques de atingir o oponente inesperadamente
Modo Kustomize
- Correção de problemas visuais que podiam ocorrer ao pressionar repetidamente o botão de Mudar Pose no Modo Foto
- Correção de um problema raro que podia tornar o jogo não responsivo se o jogador pairasse sobre um personagem e rapidamente selecionasse outro com um tempo específico
Ajustes Específicos de Personagens
Lutadores Principais
Geras
- Bulldozer (Back Punch, Front Punch, Back Punch) agora é considerado no ar quando Geras está visualmente fora do chão
- Durante Slab Returnal (Towards + Front Punch, Back Punch, Front Punch + Front Kick) ambos os personagens são considerados no ar quando o ataque acerta até aterrissarem no chão
- Durante Back Throw ambos os personagens são considerados no ar quando Geras pula no ar
- Correção de um problema no Modo Prática onde realizar movimentos especiais repetidamente por um longo período de tempo podia fazer o jogo ficar não responsivo
Havik
- Neoplasm e Enhanced Neoplasm não são mais destruídos se ele for interrompido por seu próprio Kameo
Kenshi
- Ancestral Guard agora é considerado no ar quando Kenshi está visualmente fora do chão
Kung Lao
- Human Weapon (Away + Back Punch, Back Kick) agora é considerado no ar quando Kung Lao está visualmente fora do chão
- Get Back (Back Kick, Back Kick) agora é considerado no ar quando Kung Lao está visualmente fora do chão
Johnny Cage
- Cagenado (Back Kick, Back Kick) agora é considerado no ar quando Johnny Cage está visualmente fora do chão
Li Mei
- Against The Rope (Back Punch, Front Punch, Back Kick) e Calculated (Back Kick, Front Kick, Back Kick) agora são considerados no ar quando Li Mei está visualmente fora do chão
- Correção de um problema que causava efeitos visuais incorretos e animação de knockdown excessivamente longa após acertar um oponente com Enhanced Chain Reaction
Mileena
- Correção de um problema que fazia com que oponentes passassem por Mileena brevemente após aterrissar do Teleport Down
Nitara
- Correção de Leap of Faith não conseguir acertar Kameos no ar
Reiko
- Reiko agora é considerado no ar quando está fora do chão durante a animação de impacto de Pale Rider e Enhanced Pale Rider
- Correção de um problema com a exibição de dados de quadro no Modo Prática não funcionando com Retaliation
Scorpion
- Correção de um problema raro que podia fazer com que Scorpion ficasse brevemente fora dos limites da arena após aterrissar de (Air) Enhanced Flame-Port
Smoke
- Correção de um problema que podia fazer com que oponentes agachados se virassem brevemente quando Face Walk (Towards + Back Kick) fosse executado a curta distância
Tanya
- Correção de um problema que podia fazer com que oponentes agachados se virassem brevemente quando Spinning Splits Kick fosse executado a curta distância
Omni-Man
- Correção de problemas de câmera que podiam ocorrer se Back Throw fosse interrompido em um momento específico
- Correção de um problema de câmera que podia ocorrer se Back Throw fosse usado para derrotar o oponente
Quan Chi
- Zone Of Fear não terminará mais cedo se um movimento de Invocação Kameo for realizado
Peacemaker
- Correção de um problema que podia fazer com que Ground-Air Offensive e Beautiful Bird Bullet usassem uma animação incorreta quando o oponente e seu Kameo estavam na tela ao mesmo tempo
Ermac
- Ajuste na região de impacto de Mass Driver (Back Punch, Front Punch)
- Correção de um problema que podia fazer com que arremessos não concedessem bônus de primeiro golpe se Death’s Embrace estivesse ativo
- Correção de um problema com a exibição de dados de quadro no Modo Prática não funcionando com (Air) Suspended Animation
- Correção de problemas visuais que podiam ocorrer com Yurei (Back + Front Kick) sendo interrompido cedo
- Correção de problemas visuais que podiam ocorrer com Witch Slam sendo interrompido em um momento específico
Lutadores Kameo
Kung Lao (Kameo)
- Correção de Buzz Saw não ter efeitos sonoros ao viajar pelo chão se for atrasado
Sareena (Kameo)
- Sareena não permanecerá mais na tela ao realizar Jataaka’s Kurse com um tempo específico quando uma rodada termina
Sektor (Kameo)
- Correção de inputs direcionais invertidos ao realizar certos ataques com Up Rocket
Shujinko (Kameo)
- Correção de várias habilidades Mimic & Kopy Kat enfrentando o oponente inesperadamente ao trocar de lado
- Correção do parceiro de Shujinko não receber dano se ele for atingido após realizar várias habilidades Mimic & Kopy Kat de Li Mei
- Mimic Lightning Port roubado de Raiden tem 2 quadros a mais de início e se recupera 1 quadro mais rápido
- Correção de problema de câmera quando Shujinko realiza o Flatter Tiebreaker de Omni-Man
Khameleon (Kameo)
- Correção de problema visual que podia fazer com que Khameleon ficasse invisível durante Jade Disguise Breaker
Mavado (Kameo)
- Correção de Best Feet Forward & Nindrop não serem possíveis após vários ataques
- Correção de um problema raro que podia fazer com que o ataque Best Feet Forward fosse acionado duas vezes na mesma combinação, apesar de o input ter sido pressionado apenas uma vez