A Monolith Soft abriu várias vagas na empresa para um “novo RPG”. As posições incluem designer 2D, designers 3DCG, engenheiro de ambiente de desenvolvimento, designer de nível de campo, diretor assistente, animador e designer de efeitos.
Note que o jogo será desenvolvido pela 1ª Equipe de Produção da Monolith Soft. Este é o mesmo grupo que criou os jogos Xenoblade Chronicles.
Tetsuya Takahashi, diretor geral da série Xenoblade Chronicles e CCO, postou uma longa mensagem juntamente com o aviso de recrutamento. Embora ele tenha evitado entrar em detalhes sobre o projeto, ele disse que está “assumindo muitos novos desafios em comparação com os títulos anteriores da Monolith Soft”. Também mencionou como não é fácil criar jogos em larga escala com uma pequena equipe e que “é importante ter um amplo conhecimento e conexões horizontais que utilizem esse conhecimento”.
Aqui está uma tradução aproximada da mensagem de Takahashi:
Olá a todos. Aqui é o Takahashi da Monolith Soft. Desta vez, estamos recrutando pessoal de desenvolvimento para a 1ª Produção da Monolith Soft pela primeira vez em muito tempo. Não posso entrar em detalhes aqui, mas o gênero é um “novo RPG”.
O novo RPG está assumindo muitos novos desafios em comparação com os títulos anteriores da Monolith Soft. Naturalmente, o conteúdo a ser criado está se tornando mais sofisticado, então precisamos de muitas pessoas talentosas, e é por isso que estamos agora procurando pessoas. Por conveniência, reduzimos os tipos de vagas para oito, mas basicamente estamos procurando pessoas em todas as áreas. O nível de habilidade exigido também é abrangente, desde a criação de ativos até a liderança.
Como mencionei no recrutamento anterior, a Monolith Soft tem produzido jogos com um pequeno número de pessoas em comparação com a escala dos títulos que fazemos. Isso era algo de que nos orgulhávamos, mas a situação atual na cena dos jogos significa que não podemos mais dizer isso. Por exemplo, os dias de usar táticas de ondas humanas para produzir uma grande quantidade de material há muito ficaram para trás, e se tornou comum fornecer um ambiente de produção eficiente.
Para atender às demandas crescentes de nossos clientes, é importante ter um amplo conhecimento e conexões horizontais que utilizem esse conhecimento. No gênero de jogos de RPG, cada especificação, como o campo, a batalha, os personagens, as missões e a história, está intimamente ligada. Para ser honesto, é difícil criar cada parte de forma independente, especialmente no caso de trabalhos de mundo aberto, que se tornaram comuns nos dias de hoje. Claro, não é impossível criar o jogo dessa forma, mas se não houver cooperação horizontal, isso será imediatamente óbvio para os clientes que jogarem o jogo, e essa não é a nossa intenção.
Colocamos muito esforço na criação de nossos jogos, então queremos que o maior número possível de clientes os aproveite. Este tem sido o pensamento que tem impulsionado a criação de nossos jogos na Monolith Soft. Para este recrutamento, estamos procurando pessoas que compartilhem este sentimento e estejam buscando esse tipo de ambiente de produção.
Sei que posso ter soado um pouco formal, mas a Monolith Soft não é uma organização rígida. Pelo menos na primeira produção, somos uma organização relativamente desorganizada, o que nos torna únicos. Por favor, sinta-se à vontade para nos visitar. Vamos criar novas obras e uma nova organização juntos.