O novo update de Mortal Kombat 1 já está disponível para todas as plataformas. Nele, o lutador Takeda foi adicicionado, além do personagem Ferra como kameo.
Abaixo você pode conferir todo o patch contendo as notas da atualização.
Notas de Atualização de Mortal Kombat 1 – Julho de 2024
Correções e Ajustes Gerais:
- Correções na lista de movimentos e na localização
- Ajustes e melhorias na IA
- Melhorias na funcionalidade do leitor de tela
- Adicionado Lutador Takeda ao Roster
- Adicionado Kameo Ferra ao Roster
- Adicionados skins MK ’95 para Reptile, Smoke e Sub-Zero
- Adicionados skins UMK3 para Rain e Ermac e skin Ordem das Trevas para Quan Chi
- Corrigidos vários problemas visuais durante brutalidades
- Corrigido troféu/conquista “Happy Endings” não podendo ser desbloqueado em várias plataformas se a conta estiver vinculada
- Corrigidos problemas na lista de movimentos no Modo História ao jogar como Shang Tsung e se transformar em oponentes
- Corrigidos vários problemas visuais que podiam ocorrer ao jogar enquanto o jogo está parcialmente instalado
- Corrigido problema que podia fazer com que alguns personagens permanecessem invulneráveis por mais tempo do que o pretendido se permanecessem inativos após acertar um Fatal Blow
- Corrigido problema raro que podia fazer com que alguns personagens não tivessem repel ativo se permanecessem inativos após acertar um ataque sincronizado
- Corrigido problema raro que podia fazer com que os Kameos ficassem vulneráveis ao se levantarem de uma reação de golpe
- Corrigidos vários movimentos especiais aéreos que permitiam ataques aéreos com prioridade mais alta
- Corrigidos casos raros em que a recuperação do Lutador Principal após um Kameo ser atingido durante um Ataque de Invocação podia ser inconsistente para alguns personagens
- Cancelamento de Uppercut Jump (Baixo + Soco Traseiro, Cima + Bloqueio em Kounter/Punish) agora tem 4 acertos de armadura, tem escala de dano consistente, junto com desaceleração do oponente e puxando-o para perto, desativando a habilidade do oponente de usar Breaker ou Kameo até aterrissar
Movimentos agora considerados aéreos quando o personagem está visualmente fora do chão:
- Havik – Twisted Torso
- Johnny Cage – Back To The Footure (Frente + Soco Frontal, Soco Traseiro, Chute Traseiro)
- Kitana – Who Runs The World (Trás + Soco Frontal, Chute Traseiro)
- Mileena – durante a animação de golpe do Throw Backward
- Omni-Man – Viltrumite Stance Up And Away, durante Bootstain (Soco Frontal no Ar, Soco Traseiro, Soco Frontal + Chute Frontal) e Shoeshine (Soco Frontal no Ar, Soco Traseiro, Soco Frontal, Soco Frontal + Chute Frontal, Segurar Frente) animação de golpe, e durante a animação de golpe do Throw Backward
- Reptile – Full Charge Devastating Blow (Trás + Soco Traseiro Segurar Máximo)
- Scorpion – durante a animação de golpe do Throw Backward
- Sindel – Royal Dismissal (Soco Traseiro, Chute Traseiro, Chute Traseiro), Off The Top (Trás + Soco Traseiro, Chute Frontal, Soco Traseiro), e durante a animação de golpe do Throw Backward
- Smoke – animação de golpe de Vicious Vapors
- Sub-Zero – animação de golpe do Throw Backward
- Tanya – Brought Low (Chute Frontal, Soco Frontal + Chute Frontal) animação de golpe
Movimentos de Kameo que agora selecionam um local com base no lado da tela onde seu parceiro está:
- Scorpion – Fire Breath
- Scorpion – Get Over Here
- Sareena – Jataaka’s Kurse
- Shujinko – Passing Time
- Motaro – Centaurian Warp
Invasões:
- Corrigido problema que permitia que certos movimentos de Kameo causassem um Kritical Hit em aliados
- Encontros Opcionais são rotulados como opcionais na descrição do Encontro
Online:
- Corrigido problema que podia causar falha em King of the Hill se um jogador se desconectasse e reconectasse repetidamente nas configurações de rede dos consoles
- Corrigidos Estatísticas de Todos os Tempos incorretas sendo exibidas se o usuário estiver em uma plataforma diferente
Prática:
- Corrigido problema com a configuração de Quantidade de Preenchimento de Super não sendo usada ao carregar inicialmente após trocar Kameos nas Configurações de Prática
Ajustes Específicos de Personagens:
Lutadores Principais:
Baraka:
- Baraka Barrage 3º golpe agora tem 11 quadros a mais de vantagem de acerto
- Melhorado o auto-alinhamento em (Ar) Death Spin e (Ar) Enhanced Death Spin golpe final
Geras:
- Slow Down (Frente + Soco Frontal, Soco Traseiro) recupera 9 quadros mais rápido no acerto e 4 quadros mais rápido no bloqueio/perda
- Slow Down (Frente + Soco Frontal, Soco Traseiro) tem 10 quadros a mais de vantagem de acerto quando o oponente é atingido por trás
- Corrigidas situações raras com Fixed Point não proporcionando nenhuma restauração de saúde quando o oponente é atingido por certos ataques
Havik:
- Corrigido problema de animação durante vitória de Brutality
- Corrigidos efeitos sonoros ausentes quando Neoplasm é bloqueado
Kenshi:
- Corrigido Ancestor podendo ser atingido pelos seguintes projéteis após terem desaparecido: Mileena Straight Sai, Mileena Low Sai, Ashrah Heaven’s Beacon, Reptile Force Ball
Kitana:
- Edenian Dance (Chute Traseiro, Frente + Chute Frontal, Chute Frontal) tem aumento na vantagem de acerto nos primeiros 3 golpes
Li Mei:
- Aumento na velocidade de caminhada
- Novo ataque Rising Sun (Trás + Soco Traseiro, Chute Traseiro) adicionado
- Forces of Light (Soco Frontal, Soco Traseiro) move-se mais para frente
- Seeking Sanctuary (Soco Frontal, Soco Traseiro, Chute Traseiro) move-se mais para frente
- Double Palm (Trás + Soco Traseiro) quadro de cancelamento é 1 quadro mais cedo
- Nova Burst (Trás + Soco Traseiro, Soco Frontal) inicia 3 quadros mais rápido
- Corrigido Fatal Blow atingindo certos Kameos causando uma animação de golpe incorreta
Liu Kang:
- Dragon’s Tail primeiro golpe tem 28 quadros a mais de vantagem de acerto
Nitara:
- (Ar) Dark Plunge agora causa uma reação de salto ao chão e tem vulnerabilidade a Bloqueio Acima
- (Ar) Enhanced Dark Plunge tem 20 quadros a mais de blockstun com mais recuo, 10 quadros a mais de blockstun em flawless block e tem vulnerabilidade a Bloqueio Acima
- Bloody Bolt não pode mais ser cancelado em especiais aéreos no bloqueio ou perda
- Bloody Bolt e Enhanced Bloody Bolt projétil primeiro golpe não causa mais animação de tropeço quando bloqueado
- Enhanced Bloody Bolt agora tem um golpe adicional durante a iniciação do projétil, teve seu dano ajustado e não pode mais ser cancelado em especiais aéreos no bloqueio ou perda
- (Ar) Dash pousos agora permitem Ataques Básicos armazenados
- Enhanced Leap of Faith pode ser cancelado 3 quadros mais cedo
Raiden:
- Corrigido Fatal Blow atingindo certos Kameos causando uma animação de golpe incorreta
Reptile:
- Corrigidos buffs persistindo após (Ar) Falling Fangs Cancel ser realizado sem invisibilidade ativa
Scorpion:
- Side Kick (Chute Traseiro) agora tem 9 quadros a mais de vantagem de acerto
- Os dois primeiros golpes de Sweeping Scorpion Tail (Trás + Chute Frontal) agora atingem médio e podem ser cancelados em movimentos especiais
- Enhanced Flame-Port recupera 7 quadros mais rápido e não ativa mais o autoblock na primeira vez em um combo
- Tamanho da região de acerto de Fatal Blow aumentado quando o oponente está em um combo
- Corrigidos efeitos visuais de Enhanced Devouring Flame persistindo durante brutalidades
Sindel:
- Corrigido Kartwheel usando animação incorreta quando é Bloqueado Acima
- Animação ajustada durante a iniciação de Royal Dismissal (Soco Traseiro, Chute Traseiro, Chute Traseiro)
Smoke:
- Enhanced Vicious Vapors em Vicious Vapors Cancel recupera 5 quadros mais rápido
Sub-Zero:
- Heavy Toe (Chute Frontal) tem 2 quadros a mais de vantagem de acerto
- Ice Klone tem uma região de acerto aumentada, e região de acerto significativamente aumentada quando o oponente está em um combo
- Deadly Vapors não ativa mais o autoblock na primeira vez em um combo
- Corrigida região de acerto do Ice Klone Charge persistindo após conectar com um personagem
Tanya:
- Não é mais considerada aérea durante parte de sua animação de golpe para Back Throw
Omni-Man:
- Primeiro golpe de Fatal Blow não causa mais animação de tropeço quando bloqueado
- Corrigido Invincible Rush overhead usando animação incorreta quando é Bloqueado Acima
Quan Chi:
- Adicionado novo ataque Best Foot Backward (Baixo + Frente + Chute Traseiro)
- Corrigido recuo incorreto contra oponente encurralado e efeitos visuais ausentes durante Throw Escape
Peacemaker:
- Corrigido recuo incorreto contra oponente encurralado e efeitos visuais ausentes durante Throw Escape
Ermac:
- Corrigido Fatal Blow causando imunidade temporária a agarrões após o ataque errar
- Corrigido problema de animação durante vitória de Brutality
Homelander:
- (Ar) Diabolical Dash -> Grounding Fist não pode mais ser cancelado no bloqueio
- (Ar) Diabolical Dash -> Hovering Impact tem 6 quadros a mais de recuperação
- Corrigidos 2º e 3º golpes de Fatal Blow não quebrando armadura
- Corrigido problema que permitia ataques de Flight serem realizados repetidamente após um oponente ser derrotado
- Corrigido raro bug que podia causar persistência de momentum de Homelander se (Ar) God Complex for realizado com tempo específico quando a duração de Flight termina
- Corrigido raro bug que podia fazer Flight persistir se vencer um round sob certas condições
- Corrigidos cancels de 2in1 ainda sendo possíveis após um ataque de Flight ser Bloqueado Acima
- Ajustada câmera quando Blast Off é usado
- Corrigidos efeitos sonoros persistentes quando ataques de laser são interrompidos durante a iniciação
- Corrigido problema de áudio ao realizar um reset de prática após conectar “Hear No Evil” de Homelander (Trás + Chute Frontal)
Kameo Fighters:
Cyrax (Kameo):
- Cyrax agora pode se mover enquanto segura Self-Destruct
- Lutador Principal não sofrerá mais dano se Cyrax for atingido enquanto segura Self-Destruct
- Cyrax soltará sua bomba se for atingido enquanto segura Self-Destruct
- Região de acerto da explosão de Self-Destruct aumentada e tem 1 quadro a mais de atividade
- Kopter Chopper agora pode escolher direcionar o oponente sendo atingido para voar para frente ou para trás
- Kopter Chopper Horizontal agora tem um brilho branco em Cyrax quando é executado
- Corrigido Kopter Chopper Horizontal às vezes podendo ser realizado enquanto os Kameos estão desabilitados
Darrius (Kameo):
- Novo ataque de continuação Ground Invitational pode ser realizado segurando Baixo durante (Delay) Heelturn
- Novo ataque de continuação Army of Two pode ser realizado pressionando Flip Stance durante (Delay) Heelturn
- Double Daegon Kick agora drena 1 barra de Super Meter do oponente quando acerta
- Twister Kicks, quando realizado como continuação do The Double Whammy, recarrega o Medidor de Kameo com cada golpe
- Cancelamento de salto após o The Double Whammy acertar pode ser realizado segurando cima
- A gravidade de reação ao golpe de The Double Whammy foi ajustada
- Os dois primeiros golpes de Twister Kicks não causam mais animação de tropeço quando bloqueados
- Corrigido problema raro que podia causar uma sequência específica de ataques usando Volleyballistic mover Darrius para uma localização não intencionada
Frost (Kameo):
- Adicionado novo movimento Ice Wall (Baixo + Botão de Kameo)
- Corrigidos vários problemas visuais que podiam ocorrer com brutalidade de Throw Forward
Goro (Kameo):
- Taxa de recarga de Punch Walk aumentada
- Raise The Roof agora também pode ser cancelado em Dead Weight ou Punch Walk antes do ataque ser realizado
- Punch Walk pode ser cancelado em Dead Weight ou Shokan Stomp após qualquer um dos socos
- Shokan Stomp agora tem um brilho branco em Goro quando é executado
- Corrigido Shokan Stomp às vezes podendo ser realizado enquanto os Kameos estão desabilitados
Jax (Kameo):
- Taxa de recarga de Energy Wave reduzida e agora recupera 10 quadros mais rápido no bloqueio ou perda
Kung Lao (Kameo):
- Away We Go não interagirá mais com um jogador que está em uma reação de golpe
Motaro (Kameo):
- Centaurian Warp não interagirá mais com um jogador que está em uma reação de golpe
- Centaurian Warp pode ser direcionado para diferentes alcances após agarrar seu parceiro e tem ligeiramente aumentada a demora de recarga do medidor
- Fatal Blow Charge! agora tem armadura
- Corrigido problema raro que podia causar o fundo permanecer escurecido mais tempo do que o pretendido quando Charge! é interrompido após ser usado durante Flight de Homelander
Scorpion (Kameo):
- Adicionado novo movimento Aura of Flame (Segurar Botão de Kameo durante Fire Breath)
Sektor (Kameo):
- Activate Homing agora dispara dois mísseis em vez de um
- Up Rocket inicia 5 quadros mais rápido, tem diferentes reações de golpe e tem uma região de acerto maior quando o oponente está em um combo
- Quando Flame Thrower é bloqueado ou erra, o jogador pode escolher não realizar o segundo golpe segurando Trás + Botão de Kameo
- Activate Homing agora tem um brilho branco em Sektor quando é executado
- Corrigido Activate Homing às vezes podendo ser realizado enquanto os Kameos estão desabilitados
Shujinko (Kameo):
- Shujinko não sofrerá mais dano duplo durante uma janela específica do Laser de Ar em Voo de Homelander
- Corrigido Mimic: (Voo) Atraso Laser de Olhos no Solo durante a partida espelhada de Homelander sendo contado como um cancelamento de voo quando usado durante um combo
- Corrigido Mimic: (Voo) Atraso Laser de Olhos no Solo tendo momentum incorreto se pular repetidamente sobre o oponente
- Corrigido problema com Shujinko realizando Deslize de Sub-Zero tendo uma animação incorreta se acertar o oponente que tem a Armadura de Cristal de Tremor ativa
Sub-Zero (Kameo):
- Corrigido Kold Shoulder (Durante Arctic Armor) às vezes podendo ser realizado enquanto os Kameos estão desabilitados
Khameleon (Kameo):
- Fan Lift não interagirá mais com um jogador que está em uma reação de golpe
- Se Khameleon for atingido antes do Glaive retornar, ele não retornará, independentemente do Lutador Principal estar bloqueando
- Sai Toss tem 31 quadros a mais de vulnerabilidade a ataques
- Roll tem 18 quadros a mais de vulnerabilidade a ataques no acerto ou perda
- Glow tem 44 quadros a mais de vulnerabilidade a ataques não projetáveis
- Glaive tem 9 quadros a mais de vulnerabilidade a ataques
- Fan Toss tem 45 quadros a mais de vulnerabilidade a ataques
- Fan Lift tem 29 quadros a mais de vulnerabilidade a ataques
Janet Cage (Kameo):
- Corrigido problema com Stunt Double persistente quando Sindel acerta o Kameo do oponente com Enhanced Queen’s Kommand
Mavado (Kameo):
- Best Feet Forward e Nindrop agora têm uma altura máxima em que podem ser realizados
A atualização de Mortal Kombat 1 de Julho de 2024 já está disponível para Switch.