No Man’s Sky acabou de revelar “Worlds Part I” como uma grande atualização para o jogo. Esta atualização também é conhecida como versão 5.0 e deve ser lançada em breve no Switch.
De acordo com a Hello Games, a atualização apresenta “uma renovação total do universo, trazendo enormes melhorias na qualidade da água e das nuvens”. Isso além do aumento na variedade planetária, novos recursos de jogabilidade e muito mais.
No Man’s Sky Worlds Part I update version 5.0 patch notes
RENDERIZAÇÃO DO CÉU E DAS NUVENS
- O sistema de renderização atmosférica e volumétrica de nuvens foi completamente reescrito para um aumento significativo em detalhe e definição.
- Os planetas agora exibem uma maior variedade de cobertura de nuvens: ao longo do tempo; de planeta para planeta; e em resposta às condições climáticas.
- Planetas com chuva não usarão mais o efeito de chuva ambiente quando a cobertura de nuvens for insuficiente.
- As cores do céu durante o dia são agora significativamente mais variadas.
- A iluminação ambiente noturna não é mais sempre azul e pode variar de acordo com o ambiente natural do planeta.
- Os níveis de escuridão noturna agora variam conforme a noite avança.
- A escuridão noturna agora varia de planeta para planeta, com alguns sendo significativamente mais escuros do que outros.
RENDERIZAÇÃO DA ÁGUA
- A renderização da água foi completamente reformulada e agora usa um sistema baseado em malhas que permite a geração de verdadeiras ondas e espuma.
- As condições da água variam ao longo do tempo em resposta às condições climáticas locais e à profundidade da água em qualquer local específico, produzindo efeitos que vão desde mares tempestuosos e grandes ondulações oceânicas até lagos tranquilos.
- A água agora reflete o sol e apresenta reflexos planetários ambientais para um aumento dramático na qualidade visual.
- A variedade de cores da água foi significativamente aumentada.
- As partes das bases com vidro agora renderizam com precisão as condições da água do lado de fora.
- Partes seladas das bases subaquáticas não “vazarão” mais água para dentro da base.
- Navios agora deixam respingos e trilhas na água ao voar baixo.
- Os efeitos do jetpack subaquático foram significativamente melhorados.
- Os efeitos de natação foram significativamente melhorados.
- As naves agora podem ser equipadas com jatos de pouso aquáticos, permitindo que pousem ou sejam convocadas logo acima da superfície do oceano.
- Um equivalente biológico dessa tecnologia foi adicionado para naves vivas.
MELHORIAS GERAIS DO MOTOR
- O sistema de renderização de sombras foi refeito para aproveitar técnicas de sombreamento em espaço de tela, resultando em planetas mais ricamente iluminados e sombras mais precisas e detalhadas.
- A renderização de objetos planetários como árvores, rochas e grama foi reescrita e movida para um sistema mais moderno baseado em GPU, permitindo mais objetos com melhor desempenho.
- Objetos planetários distantes agora parecem significativamente mais detalhados e realistas.
- A geração de terreno foi reescrita para incorporar a mesclagem de voxel de cubos duplos, que reduz a contagem de vértices, aumenta a velocidade de geração de terreno, melhora a taxa de quadros e economiza quantidades significativas de memória.
- O sistema de componentes foi refeito para aumentar a velocidade e melhorar o uso de memória.
- Os sistemas de rede foram melhorados para reduzir o uso de largura de banda.
- Otimizações significativas de memória e desempenho foram feitas em todo o jogo, particularmente no uso de metadados, streaming de texturas, geração de LOD e geração de malha procedural.
DLSS3
- Deep Learning Super Sampling (DLSS) é uma tecnologia NVIDIA, disponível para jogadores de PC com placas RTX compatíveis, que usa uma rede neural de aprendizado profundo para aumentar as taxas de quadros e gerar imagens bonitas e nítidas.
- Suporte para a última iteração, DLSS3, foi adicionado ao No Man’s Sky.
- O DLSS3 multiplica o desempenho em até 4X em comparação com a renderização tradicional, mantendo uma ótima qualidade de imagem. Saiba mais no site da NVIDIA.
VARIEDADE PLANETÁRIA
- A variedade e diversidade planetária foram aumentadas em todo o universo.
- Novos mundos congelados, exuberantes, desérticos, queimados, radioativos e tóxicos aguardam descoberta e exploração.
- As formas de terreno subjacentes não foram redefinidas e as bases planetárias existentes não serão movidas.
- A chance de um mundo ter ossos antigos ou sucata recuperável foi aumentada.
- Mundos com sucata recuperável ocasionalmente apresentam remanescentes enferrujados adicionais para coletar.
EFEITOS AMBIENTAIS
- A simulação de vento foi reformulada para dar vida aos planetas e fornecer um efeito consistente em cada mundo, movendo árvores e folhas, efeitos de fumaça, chuva, nevoeiro e neve em um sistema unificado.
- Os sistemas de névoa e partículas foram melhorados para aumentar a fidelidade e melhorar o desempenho.
- Todos os efeitos ambientais planetários foram totalmente reformulados.
- Os efeitos das tempestades foram completamente reformulados.
- Os planetas agora podem ter uma gama de efeitos atmosféricos adicionais que correspondem às suas condições climáticas e de perigo.
- Os efeitos visuais do jetpack foram reformulados.
- Os efeitos visuais dos cristais de tempestade foram reformulados e melhorados.
- A coloração dos efeitos de passos foi melhorada.
- Corrigido um problema que fazia as trilhas de contrail das naves aparecerem em baixa velocidade.
CRIATURAS
- Um novo tipo de criatura estilo artrópode gerada proceduralmente foi adicionado e pode aparecer em qualquer mundo.
- Novos tipos de híbridos planta/animal gerados proceduralmente foram adicionados e podem aparecer em qualquer mundo.
- Novos tipos de construções sintéticas geradas proceduralmente agora podem ser encontradas em mundos selecionados…
- Um novo tipo de criatura hostil foi adicionado – a Brood Mother.
- Alguns mundos foram infestados pelo Vile Brood. Nesses mundos, os jogadores agora podem encontrar larvas suculentas. Danificar essas larvas estruturalmente invocará a Brood Mother para proteger seus filhotes…
- Uma nova missão multiplayer foi adicionada ao Nexus para encontrar e destruir o Vile Brood.
- Jogadores que derrotarem Brood Mothers em combate podem ganhar uma variedade de novos títulos e opções de personalização de capacete com tema de inseto.
- Mais de 40 novas receitas de culinária foram adicionadas, utilizando produtos colhidos de novas criaturas.
- Horrores biológicos agora deixam carne cozinhável quando mortos.
- Sob controle de piloto de IA, o Minotauro agora alveja e extermina horrores biológicos.
- O tremor da câmera gerado pelos passos de criaturas colossais foi reduzido.
- A interface de usuário estilo “batalha de chefe” usada ao lutar contra naves capitais agora também é usada ao lutar contra Sentinelas Walkers e o Vessel of Many Mouths, fornecendo detalhes extras sobre sua saúde e status.
- O Vessel of Many Mouths recebeu ataques à distância adicionais, aumentando o desafio do encontro.
- Corrigido um problema que impedia a aquisição de documentos da história do culto dos vermes da vile spawn do titã worm.
EXPEDIÇÃO LIQUIDATORS
- A Expedição Catorze, Liquidators, começará em breve e durará aproximadamente seis semanas.
- Esta expedição convida os jogadores a se juntarem à força da Vanguard Liquidator enquanto buscam purgar o universo de horrores biológicos antigos e novos, incluindo as infestações do Vile Brood…
- As recompensas incluem novos pôsteres; troféus de caça a insetos personalizados; um jetpack temático de artrópode e um conjunto completo de armadura correspondente.
- Todos aqueles que fizerem sua parte e contribuírem para os esforços comunitários para exterminar o Vile Brood ganharão peças do novo Liquidator Heavy Exomech Hybrid, um conjunto de armadura pesada para o Minotauro.
- Entre as melhorias disponíveis para o Liquidator Mech está uma unidade de lança-chamas personalizada, perfeita para causar dano pesado a curta distância.
- Conforme a comunidade avança na expedição, o Liquidator Mech estará disponível no Quicksilver Synthesis Companion para aqueles que não puderem participar.
CAMPANHA TWITCH
- Um novo pacote de Twitch drops começará em breve. Inscreva-se e vincule suas contas de plataforma na página de Twitch Drops, depois sintonize na Twitch para ganhar peças exóticas de base, naves estelares de alta tecnologia, fogos de artifício, modificações de aparência e mais.
CUSTOMIZAÇÃO DE NAVES SOLARES
- O Fabricador de Naves da estação espacial foi expandido para incluir a capacidade de criar naves da classe Solar.
PARTES DA BASE
- Um conjunto de peças de telhado estilo claraboia inclinada foi adicionado para os conjuntos de construção de madeira, liga e pedra.
- Corrigido um problema que podia fazer com que partes da base aparecessem logo após o carregamento ou o teletransporte.
CORREÇÕES DE BUGS
- Corrigido um problema que fazia o Blaze Javelin sempre mirar no chão ao disparar em Quads Sentinelas.
- Corrigido um problema que fazia o Quicksilver Synthesis Companion tagarelar constantemente enquanto era interagido.
- Corrigido um problema raro que podia fazer com que naves dos jogadores voassem extremamente devagar ao tentar atracar na Anomalia Espacial.
- Corrigido vários problemas visuais com o ponto de origem da tocha do jogador que podiam fazer com que a Multi-Ferrament