De acordo com Sakurai, diretor de Kirby Air Ride, ele revelou que o jogo quase teve áudio Dolby Surround, porém, foi cortado do jogo para reduzir o tempo de espera do jogador.
Porque Sakurai tirou Dolby Surround de Kirby Air Ride?
Em uma entrevista em live com o diretor Hideki Kamiya, criador de Bayonetta, Sakurai revelou que em seus jogos, ele gosta de reduzir o tempo de espera e não quer ver os jogadores perdendo tempo apertando o botão “A” para pular os logos das marcas e que por causa disso, decidiu remover o suporte a Dolby Surround.
Nas próprias palavras de Sakurai: “Sinto muito por fazer o usuário esperar. Se você tirar um segundo de cada usuário, isso significa que você estará tirando 10.000 segundos de 10.000 pessoas. Quanto mais isso se repete ao longo dos anos, mais tempo você fará com que os jogadores percam“.
O que achou da declaração acha que Dolby Surround foi uma perda considerável em Kirby Air Ride ou o Sakurai está certo em sua decisão? Eu particularmente fico com o Sakurai.